quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A família do Profeta Muhammed (S.A.A.S)



Audho Billahi minaj shaytanim rajim... Bismillah ar-Rahman ar-Rahim

O Profeta Muhammed (s.a.a.s.)comparou seu Ahlu Al-Bayt (Ahl al-Bayt) à arca de Noah (a.s). Quem ama-lo e segui-lo alcançará a salvação (inshaAllah) e quem violar o seu carater venerável irá se afogar. Enquanto estava segurando a porta da Kaaba, Abu Dharr disse que tinha ouvido o Profeta Muhammed (s.a.a.s) dizer: "Minha família dentre vós é como a arca de Noé. Quem partir com ela estará seguro, mas aquele que se retém dela perecerá.".
Em outra ocasião o Profeta (s.a.a.s) disse: "A parábola de minha Ahlul Bayt (Ahl al-Bayt) é a da arca de Noah (a.s), quem é recebido a bordo é salvo e quem fica longe se afoga.".
O Profeta Muhammed disse: "Sim, estou deixando para trás duas coisas preciosas (thaqalayn) entre vós: o Livro de Allah e a minha (itrah) parentela, a casa de meu Ahlul Bayt (Ahl al-Bayt), pois na verdade, os dois jamais se separarão até que volte para mim pela Lagoa (de Al Kawthar, no Dia do Juízo)."[Hadith-e-Saqlain]

اللَّهُمَّ صَلِّ عَلَى مُحَمَّدٍ وَآلِ مُحَمَّدٍ، كَمَا صَلَّيْتَ عَلَى آلِ إِبْرَاهِيمَ، إِنَّكَ حَمِيدٌ مَجِيدٌ، اللَّهُمَّ بَارِكْ عَلَى مُحَمَّدٍ وَآلِ مُحَمَّدٍ، كَمَا بَارَكْتَ عَلَى آلِ إِبْرَاهِيمَ، إِنَّكَ حَمِيدٌ مَجِيدٌ.
Allahumma salli `ala muhammadin wa’ali muhammad, kama sallayta `ala ali ibrahim, innaka hamidun majid, Allahumma barik `ala muhammadin wa’ali muhammad, kama barakta `ala ali ibrahim, innaka hamidun majid. [An-Nasa'iy/ 1289, sahih]

اللَّهُمَّ صَلِّ عَلَى مُحَمَّدٍ وَعَلَى آلِ مُحَمَّدٍ - Allahumma salli `ala muhammadin wa`ala ali muhammad.

Por: Jouharali

Um comentário:

Se é importante para você nosso trabalho, é importante para nós a vossa opinião!